AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA ESCOLA APOENAN

A Escola Estadual Professor Apoenan de Abreu Teixeira, vem realizando ações que visam o desenvolvimento de habilidades e competências que objetivam formar cidadãos críticos, reflexivos, participativos e ativos. O crescimento desta escola é visível, porém precisa-se ainda concentrar esforços para combater o índice de reprovação. Para tanto, a Escola Apoenan, além de implantar e implementar os programas da SEDUC desenvolve outras ações como atividades interventivas e projetos de interação com a comunidade. Realiza estudo continuado, campanhas e palestras educativas, reuniões, planejamento participativo e conselho de classe, atividades esportivas e de lazer, dentre outros. Os educadores desta escola vêm causando um reflexo positivo junto aos pais, alunos e comunidade o que nos leva a acreditar que as propostas de mudanças estão se concretizando e os resultados vêm confirmando gradativamente. Assim torna-se perceptível a melhoria em número e qualidade da sua imagem enquanto instituição social frente a esta sociedade exigente e, acima de tudo na aprendizagem significativa dos alunos, que é o objetivo primordial desta Unidade Escolar.

terça-feira, 25 de maio de 2010

REUNIÃO REFERENTE AO 1º CONSELHO DE CLASSE/2010

O 1º Conselho de classe/2010 ocorreu na Escola Estadual Profº Apoenan de Abreu Teixeira, no dia 10/04/2010 a partir da 7:30h com a presença dos Professores, Diretora Geral, Orientadora Educacional, Coordenadora Pedagógica, Coordenadora de Secretaria, Assessora de Currículo: Eleny, pais e alunos representantes de turma, a qual objetivou:
• Refletir sobre o processo ensino-aprendizagem desenvolvido no 1º bimestre;
• Oportunizar a participação dos pais por meio de criticas e sugestões para a melhoria do trabalho;
• Oportunizar também aos alunos representantes de turmas expor sobre o desenvolvimento das atividades executadas em sala de aula e pela escola, os quais apresentaram as disciplinas que tem maiores dificuldades, a razão dessas dificuldades, avaliaram a metodologia utilizada pelos professores, sugeriram ações para melhoria, ressaltaram sobre as atividades que mais gostam na escola e ainda avaliaram suas participações nas atividades propostas;
• Expor pelos professores de forma geral o perfil de cada turma, o que foi significativo, o que faz necessário melhorar.
• Expor os resultados referentes ao 1º bimestre por turma e discutido todos os casos de alunos que se encontram em situação crítica, bem como feito comentário pertinentes aos alunos que conseguiram êxito;
• Delinear estratégias para alcançarmos o sucesso escolar.
Onde ficou definido o planejamento participativo para traçar ações eficazes por meio de projetos por turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário