AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA ESCOLA APOENAN

A Escola Estadual Professor Apoenan de Abreu Teixeira, vem realizando ações que visam o desenvolvimento de habilidades e competências que objetivam formar cidadãos críticos, reflexivos, participativos e ativos. O crescimento desta escola é visível, porém precisa-se ainda concentrar esforços para combater o índice de reprovação. Para tanto, a Escola Apoenan, além de implantar e implementar os programas da SEDUC desenvolve outras ações como atividades interventivas e projetos de interação com a comunidade. Realiza estudo continuado, campanhas e palestras educativas, reuniões, planejamento participativo e conselho de classe, atividades esportivas e de lazer, dentre outros. Os educadores desta escola vêm causando um reflexo positivo junto aos pais, alunos e comunidade o que nos leva a acreditar que as propostas de mudanças estão se concretizando e os resultados vêm confirmando gradativamente. Assim torna-se perceptível a melhoria em número e qualidade da sua imagem enquanto instituição social frente a esta sociedade exigente e, acima de tudo na aprendizagem significativa dos alunos, que é o objetivo primordial desta Unidade Escolar.

terça-feira, 13 de abril de 2010

1º DIA PEDAGÓGICO/2010

1º DIA PEDAGÓGICO NÃO LETIVO/2010
26/02/2010
O primeiro dia pedagógico não letivo/2010, na Escola Estadual Profº Apoenan de Abreu Teixeira foi enriquecedor, onde foi trabalhado questões relacionadas a elevação da auto-estima dos servidores, com a colaboração do Pastor Carlos Henrique, o qual enfatizou sobre esperança na vida profissional e pessoal.
Houve também a contribuição do Professor Manoel Aragão, onde foi discutida questões referentes a avaliação e seus objetivos. Após foi realizada a leitura do texto, Assembléia na Carpintaria, e feita às devidas reflexões do mesmo.
Após foi trabalhada uma dinâmica com bombons, onde foi possível abordar diversos assuntos, como: Avaliação, diário, freqüência do aluno, produção de texto e correção das avaliações, conteúdos e notas.
O Regimento Escolar foi lido, discutido e dado ênfase quanto às atribuições do Orientador Educacional .
E para encerrar o período matutino lemos e discutimos o texto: Avaliação e Aprendizagem Significativa e os tipos de avaliações.
No período vespertino estudamos, refletimos e discutimos sobre os seguintes textos: “Perfil do Professor Alfabetizador”, Alfabetização e Ciclo básico, O que é necessário sistematizar e relacionar à oficina de texto, Alfabetização: Letrar com sedução.

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